17 de abr. de 2012

Dicas De Pai

Olá meninas,  todas firme rumo a uma alimentação mais saudável? eu sigo firme e cada vez mais melhorando a minha alimentação, Toda semana procuro fazer mudanças e essa semana vou experimentar o Tufu,( Informações aqui) como na minha cidade achar essas coisas são bem difícil,  vou fazer o tufu em casa, já comprei todos os ingredientes  e depois passo aqui para contar como ficou.
Bom hoje eu passei pra dar umas dicas de Pai..rsrs..isso ai de Pai, um tempo atrás eu contei a historia de como resolvi mudar a minha alimentação e um fator muito importante nessa mudança foi o meu Pai ( leia novamente o post aqui).
Então hoje eu vim aqui mostrar como meu Pai mantem um corpo saudável da forma mais simples possível!
A alimentação é a brasileira, arroz branco, feijão, carne, o detalhe é a mega salada que a mãe faz todos os dias, essa não pode faltar nunca.. Talvez por isso que gosto muito de verdura porque lá sempre foi assim, a salada não falta.
Come pelo menos 3 frutas por dia!

Se alimenta nos horários certos
Não toma "REFRIGERENTE" nunca!! e não come açúcar branco! Uma vez eu o ensinei a usar o adoçante e depois desse dia ele não usou mais o açúcar branco!
Come tudo em pequenas porções e por isso come de tudo!

E o mais importante,  no alto dos seus 66 anos, de segunda a sábado religiosamente ele acorda as 5:00 da manha e corre 7 km.

Tem uma saúde de ferro, faz check-up todos os anos e esta bem longe dos males que atingem as pessoas da 3ª idade.
Através do exemplo do meu Pai, queria mostrar a importância de cuidar do nosso corpo que é a nossa casa, para que sempre esteja em pleno funcionamento.
E que não existe outra forma, a não ser ter uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos!
PS: Só não quis colocar uma foto dele....para manter a sua privacidade por que ele não curte essas exposições na net, em uma outra oportunidade quem sabe....

Então fiz um antes e depois meu!

 Bjo.

5 comentários:

Rô Barbieri disse...

Respeitei!!
Teu pai é o cara!!
E a filha está seguindo um ótimo exemplo ;)
Beijossss

Rita Queiroz disse...

Teu pai é O cara!!!

Vou já mostrar esse post pro Christiano e vê se ele abre os olhos.

Adoro esses exemplos formidáveis!!

Uma pergunta: teu pai tem joelhos lindos? ;)

=*****

Lu disse...

Nossa! Você está ótima! É visível a diferença nas fotos.
Seu pai é realmente um grande exemplo.
Continue firme na batalha.
Bjs,

Gê Simões disse...

Oii

Adorei a história do seu pai.
Sabe com um bom exemplo desse em casa parece que tudo já cresce na nossa cabeça assim. Aquela história os filhos fazem o que os pais fazem e não o que eles falam...
Gostaria de ter algum exemplo assim na família mas infelizmente ninguém aqui tem ou teve essa cultura, de atividade física.

Deve ter orgulho mesmo desse pai...virei fã dele...

Parabens vc tá linda!

Beijos

Rô Barbieri disse...

Adorei o novo template do blog..ficou lindo!
Beijos