19 de abr de 2012

Comer melhor, para viver melhor

Olá meninas tudo bem, eu estou muito feliz, pois estou conseguindo manter uma alimentação bem equilibrada e essa semana Corri todos os dias ...
Quero conseguir chegar ao final desse ano com 60 quilos, e não tenho pressa, pois o meu maior objetivo é comer de forma mais saudável possível e colocar a atividade física definitivamente na minha vida. Cansei de passar a vida toda fazendo dietas milagrosas, que só me faziam ficar mais triste e deprimida por que nunca davam certo.
Acordava todos os dias pensando hoje não vou comer carboidratos ou só vou tomar sopa, e claro nunca conseguia, no final sempre botava tudo a perder e acabava frustrada.
E quando passei a comer cada vez mais de uma forma correta eliminando tudo que não me fazia bem, comecei a perceber que o importante e saber comer, e as frustações diminuíram bastante.
Não pense que esse processo foi fácil, por que não foi mesmo, sofria e muito por ser sempre a gordinha da turma, de ter uma festa pra ir e já ficar imaginando que roupa iria me deixar menos gorda, ou mesmo em tomar cuidado para não sair nas fotos e sofrer depois.
Hoje essas preocupações estão cada vez mais longe, por que decidi que a única pessoa que pode fazer por mim "sou eu mesma”.
Fácil? claro que não... quem não sonha em poder comer de tudo sem preocupação? Mas infelizmente eu não nasci com esse metabolismo mega rápido, que pode mandar tudo pra dentro e não sofrer com a balança.
Tenho as minhas frustrações, TPM, problemas de trabalho, de família e financeiro, mas a diferença que hoje não preciso me matar de comer para aliviar a tensão.
Antes de mudar o corpo temos que começar um trabalho árduo com o nosso psicológico, esse é o nosso maior inimigo.

E perseverar é o caminho

bjo

"Tudo o que somos nasce com nossos pensamentos. 
Em nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo." — Buda

4 comentários:

Rita Queiroz disse...

" não tenho pressa, pois o meu maior objetivo é comer de forma mais saudável possível e colocar a atividade física definitivamente na minha vida."

Esse é o pulo do gato!!! Quem adotar isso,só conseguirá bons resultados.

Mimimimi não emagrece ninguém!!!

=***********

Rosângela Barbieri disse...

Disse tudo Rose!
Não tem fórmula mágica e a mudança nao acontece da noite para o dia. Muitos esforço, dedicação e se exercitar para valer!!!
Beijãoo magrela

Cris disse...

Ei linda!!!
Isso que to buscando p minha vida..o pensamento nos leva onde quisermos, e se quisermos ter sucesso em qquer coisa temos que pensar positivo para prosperar. E isso tb é treino..as vezes é dificil, mas com o tempo conseguimos.
Vc tá no caminho certo..sempre esteve..a gente desvia mas sabe que volta!!! Parabens e saudades, some não.
bjbj Cris.

disse...

Oiii

Fico muito feliz em ver vc assim tão determinada, tenho certeza que agora vc vai chegar onde vc quiser.

Beijos