9 de mai de 2011

Mitos sobre Emagrecimento


Olá!
Aqui é a Rô http://www.romassoterapeuta.com/ , como a Rose está passando por dias corridos e muito trabalho, resolvi passar por aqui e compartilhar essas super dicas com vocês, espero que gostem.

Ahhh não posso deixar de parabenizar a Rose pelo aniversário, parabéns querida, vc é uma menina muito determinada e sei que alcançará todos seus objetivos!
Feliz aniversário!

Quer emagrecer? Descubra o que é mito e o que é verdade na hora de se alimentar, estando de dieta.

1 – Quanto menos eu comer, mais vou emagrecer.
Infelizmente a conta da perda de peso não é tão simples assim. A quantidade de energia que gastaremos ou estocaremos, quem decide é o nosso metabolismo. Este pode ser lento ou acelerado, dependo de fatores genéticos e de hábitos de vida e alimentares. O que acelera o metabolismo? Comer de 3 em 3 horas, fazer atividade física regularmente, tomar chá verde (3 xícaras ao dia), fornecer vitaminas e minerais em quantidades adequadas, entre outros fatores.

2 – Se eu beber muita água, posso ficar inchada e acabar ganhando peso.
O que causa a retenção de líquidos é o excesso de sódio (sal). A água facilita o trabalho de filtragem do rim e ajuda na eliminação de toxinas.

3 – O que importa é comer pouco e não o que estou comendo.
A quantidade é importante, mas cada tipo de alimento traz uma consequência ao organismo que vai além das calorias. Por exemplo: os cereais integrais que possuem as mesmas calorias da versão não integral, adicionados às fibras, dão saciedade e os nutrientes presentes nas cascas ajudam no funcionamento do metabolismo. Já um alimento rico em gordura tende a ser estocado para uso futuro.

4 – Se eu der uma deslizada na dieta, posso compensar facilmente no dia seguinte, comendo o mínimo possível.
As compensações podem fazer parte do processo de emagrecimento, contudo, a frequência deve ser pequena. Quando isso se torna rotineiro, o resultado passa a não existir. Também não vale chutar o balde na sexta e querer compensar na segunda-feira. A compensação deve ser feita cortando o carboidrato de 1 ou 2 refeições e fazendo mais exercício.

5 – Fumar ajuda a emagrecer.
Realmente, quem fuma costuma disfarçar a vontade de comer, fumando. Por ser levado à boca, ele pode provocar a falsa sensação de se estar comendo. Com isso, pode haver liberação de ácidos no estômago vazio. Isso pode causar gastrites e até úlceras. Além do risco de câncer causado pelo cigarro. Exercícios de respiração podem causar um efeito até mais forte na redução da ansiedade, facilitando a dieta.

6 – Comer maçã dá fome.
Este relato é comum nos consultórios. Não existe qualquer razão científica que explique o fato. A maçã é uma fruta rica em fibras, mais presentes na casca, e vitaminas. Sua baixa caloria pode explicar estes relatos. Assim, se for lanchar uma maçã pequena, coma com casca, e, caso tenha fome, não se importe em repetir.

7 – Carne vermelha engorda.
O que importa é o corte da carne e o modo de preparo. Um filé mignon grelhado tem menos gordura que uma sobrecoxa assada com pele. E um peito de frango à milanesa também tem mais gordura que um bife de maminha.

8 – Quem está de dieta deve preferir produtos diet.
Os produtos diet são direcionados aos diabéticos e, por isso, não possuem açúcar em sua composição. Mas, podem ser riquíssimos em gorduras e calorias. Já os produtos light geralmente possuem redução de, ao menos, 25% de calorias, gordura ou sódio, sendo mais adequados para pessoas que precisam perder peso.

9 – Reeducação alimentar não emagrece.
Este é o único caminho para o emagrecimento definitivo e saudável. Dietas da moda e temporárias podem ajudar, mas se o pensamento em relação a sua alimentação e estilo de vida não mudar, o peso eliminado pode voltar com facilidade.

10 – Sopa não engorda.
Dependendo do modo de preparo da sopa, esta pode sim ser uma bomba calórica. Os restaurantes usam gordura hidrogenada, manteiga e creme de leite para dar cremosidade. Além disso, algumas têm adição de queijos gordurosos e carne gordas e embutidas. Antes de bater aquele prato de sopa pergunte como foi preparada ou prefira este prato caseiro, cheio de vegetais variados e proteína magra (peito de frango, lagarto...).

11 – Sauna emagrece.
Na sauna, perdemos água por ação do calor. Isso pode até causar uma redução na balança, mas este peso será recuperado em algumas horas. No suor há perda de minerais que devem ser repostos (com água de coco, frutas e sucos) mas também há eliminação de toxinas.

Sua Dieta

10 comentários:

Jeisinha disse...

o blog da Rose ficou mais florido ainda com as dicas da Rô adorooooooo, bjs meninas! Feliz niver atrasado Rose e desculpe sou relapsa msm.

Marina disse...

Bem interessantes, este post! Há que desfazer mitos! Um beijinho

єυ ρяє¢ιѕσ є νσυ ємαgяє¢єя●•ツ disse...

linda semana minha flor, otimas dicas amei bjs no ♥

Flávia disse...

Participação especialíssima, hein??
Amei o post.
Beijos!

Mila disse...

Adorei as dicas! http://minhacasaminhadieta.blogspot.com/

Fafá disse...

Oi Rose, adorei as dicas da Rô, foi um post tri legal, se recupere logo e feliz níver! beijo.

elly disse...

Show!
Olá linda, vim lhe parabenizar,
seu blog está cada vez melhor!!
bjinhos♥ Mês louco de sorteios!
2 SORTEIOS MARAVILHOSOS NO BLOG CONFIRA♥
http://coisasdeladdy.blogspot.com

Alê_Corá disse...

Ótimas e valiosas dicas!

Rose, também tive de parar por um tempo, mas percebi o quanto isso me faz falta! Boa sorte e que volte logo.

Beijo grande e boa semana procê!

.::Renata Betim::. disse...

Rose, passei aqui para te conhecer, sou a Renata e te conheci atrevés do blog da RO..beijos

Mili disse...

Oie Rose...adorei a matéria! isso ae, vamos seguindo firme e forte!:)
Beijos e uma super quarta ae!