13 de dez. de 2010

Medo das festas de Fim de Ano

Bom dia queridas amigas, passeando pelos Blog das amiga, percebi o pânico que algumas estão devido a "Ceia de Natal" e outras festas da época, por que fora a ceia existem muitas comemorações, confraternizações, despedidas,  como em todas essas festas  tudo gira em torno da comida e diga de passagem comidas extremamente engordativas. Reparei que o medo da comida atinge todas nos e cheguei a conclusão que a danada é quem esta no comando, como assim no comando? Pois é amigas temos tanto medo delas que entramos em um desespero tão grande , e por isso acabamos comendo mais ainda, e impressionante como isso acontece com todas nos!!!
Cheguei a conclusão que ganhamos peso devido essa ansiedade, ou seja sofremos por antencipação, pensando nas guloseimas que vamos encontrar nas festas, de como não vamos resistir, e que já vamos voltar pesando uns 5 quilos, que acabamos comendo muito mesmo, por que não paramos de pensar na comida.
Amigas esse tipo de pensamento é um perigo e muitas atitudes insensatas são tomadas por causa desse tipo de pensamento. A coisa mais importante que deve ser levada em conta é que ninguém engorda de um dia para o outro, tudo é uma questão de compensação e nessa nossa luta contra a balança o mais importante são as nossas atitudes diárias, não os  dias de festa, ou seja, vamos fugir dos maus hábitos e aproveitar as delícias da boa mesa de vez em quando.Vamos  mudar os nossos pensamentos e nossas atitudes, por que não estamos indo a essas festas para encontrar a comida e sim os amigo para rir, conversar e comemorar!!!!
Então antes de começar uma R.A, devemos primeiramente mudar o nossos pensamentos, para conseguirmos a tão sonhado peso ideal.....
Uma otima semana a todas!!!!!! E que venham as festas, por que não temos medo delas!!!!




17 comentários:

Elissandra disse...

Oi,
Boa tarde!
É verdade, temos medo da comida!
Fazer o que então?!
Espero que possamos resistir as tentações do fim de ano...
Beijo

Unknown disse...

Falou tudo amiga, eu não to preocupada por que sei que serei firme...estou determinada mesmo. Só me preocupa a falta de AF, o que deve estar atrapalhando a minha eliminação... Mas quanto a comida eu to susse.
Beijinhos

Em Busca da Felicidade disse...

realmente flor são epocas perigosas neh, mas vamos saber nos levar pode ter certeza viu bjsss

Rows disse...

é isso aí.. é só do dia 20 ao 24 fazer uma dieta rígida, e depois compensar com as delícias da ceia!! hehehe
bjos lindona

Fabiane disse...

oii.. concordo plenamente com vc.. mas aprendi uma tatica, nao vou pra essas festas com fome.. sempre faço um lanchinho em casa antes, pra nao atacar na hora da festa, ai posso provar de tudo que eu queria, sem medo.. e pouco ne.. rs
bjsss

Sofia disse...

Este ano vou tentar fazer uma RA rígida e mais AF até aos dia 24. Dias 24 e 25 tento controlar-me, e depois é voltar à RA! Muita sopa, fruta e água... Mas que estou com medo estou!
Beijos e boa semana

Emanuelle disse...

oiee linda
adorei o post, sobre o medo dessas festas de fim de ano, realmente mta gente encara as festas como um obstáculo mto grande... mais que nada, devemos é nos divertir, rever parentes e amigos, e deixar a comida por ultimo caso
bjus
xauxau

Joanna disse...

Ei!!!
Mto legal seu blog!

Tb estou no desafio de inverno!!!

me segue lá!
http://minha-dieta-diaria.blogspot.com

bjos

Dani disse...

Oi lindona!
Sabe q andei pensando nisso tb?..todo mundo morrendo de medo das festas
E na veradde o q engorda é o q se come entre o Ano Novo e o Natal e não entre o Natal e o ano Novo rsrs
Não tô me estressando antecipadamente não...afinal, sabemos o q devemos fazer não é mesmo?

bjinhus

mey disse...

de fato a gente se preocupa com a época

são festas de confraternização, férias, festas

de final de ano e a gente fica num fogo cruzado

rsssss

Kéca disse...

oi rose bom dia flor,
Obrigada sempre por seu carinho, mas nunca aparece suas atualizações lá no meu blog....
Nem me fala no final de ano, pois tudo o que se faz eu adoro, comidas de final de ano, uma perdição, mas este ano prometo que vou comer muitaaaaaaaaaa salada frutas kkkk
Tenha um ótimo dia
beijos no ♥

Gê Simões disse...

Oii

Concordo com vc... É mta pressão nossa mesmo..
Se comermos bem nas festas, e na semana voltarmos ao light e saudavel provavelmente nem teremos estrago algum.

bjs

Em Busca da Felicidade disse...

Bom dia amiga força vamos lá que tudo dará certo tenha um lindo dia bjs no ♥

Unknown disse...

Isso mesmo Rose
essa ansiedade é que nos leva a cometer erros ou melhor excessos
e ai no outro dia nos vemos perdidas sem saber se conseguimos nos manter firmes novamente na RA
mas conseguimos sim
e como vc disse temos que perder esse medo e nos encher de vontade para ter boas escolhas....bjs

♥Gordelícia♥ disse...

ola querida
meu problema não é nem a ceia,mais esse monte de festas de confraternização e casamentos e aniversários rsrs
não vejo a hora de acabar esse mes de dezembro.
bjokas :)

Dany disse...

oi Rose, é mesmo, uma xícara de café de manhã não faz mal não, pelo contrário, ajuda a acordar rsrs
Hoje já tomei café e me senti bem melhor, mas tomei bem pouco.
Adorei esse seu post, é verdade, chega fim de ano e chega também o medo das festas, pq tem jaca na certa!
Mas esse ano vamos fazer diferente e nos controlar perante a comida, sem ansiedade.
Vamos começar o ano na linha.
bjos.

Unknown disse...

a gente tem que relaxar mesmo, claro, nao digo pra se acabar na ceia, mas curtir acima de tudo a familia e os amigos, aí fica tudo bem! bjus!