20 de dez. de 2010

Vitima dos Remédios para Emagrecer

Oi florzinhas, passando pelos blogs  percebi todo o alvoroço sobre a reportagem de ontem no fantastico falando da Caralluma e outros remédios, que resolvi escrever este post.
Eu sou uma vitima desses remédios, mas graças a Deus eu parei a tempo, porém a prima do meu marido não!!!
Como eu vivi a minha vida inteira no enfeito sanfona, qualquer coisa que me falavam que ajudava a perder peso  eu já ia  atrás e tomava, e sempre por contra propia. A ultima vez que tomei um desse , medicamentos  achei que tinha encontrado a formula da felicidade, tomei durante um periodo, emagreci é claro , mas depois desse período o remédio não fazia mais efeito, alias começou a fazer efeito contrario, comecei a ter uma fome descontrolada e engordei o triplo do que tinha emagrecido, comecei a ter palpitações no peito , o humor estava totalmente descontrolado , que só faltava matar um, e o resultado e que hoje estou com problemas de saúde devido a esse medicamento.
Só que eu amigas consegui perceber a tempo o mal que o remédio estava me fazendo, mas a prima do meu marido não teve esse tempo. Ela veio ao "óbito" devido a um desses remédios milagrosos, teve um enfarte fulminante , que não deu tempo de ter sido salva pelos médicos, isso aos 33 anos, deixou duas filhas menores de idade e um marido, que mesmo depois de 6 meses do ocorrido ainda não se recuperam e não se conformam, e olha que muitos alertaram sobre o uso do medicamento. Mas como nos mulheres fazemos de tudo para ficarmos magras e belas , não deu ouvido.
Pensei muito antes de escrever esse post, mas lendo os comentários nos blogs, percebi a dúvida de todas, e resolvi que precisava alertar quanto ao uso deles, que mesmo sendo rotulados de "naturais" ou de "manipulados" sabemos que não são naturais, são manipulados junto com outras químicas muitas vezes de procedência desconhecidas.
Amigas "Natural" , são FRUTAS , VERDURAS, alimentos saudáveis ,chás , atividades física, que ajudam no bom funcionamento do nosso organismo.
 Pois os remédios, um dia vai ter que parar de tomar ou vai querer ser refém dele para o resto da vida, ou parar e sofrer as consequências  que eu bem sei são catastroficas.
Ai me vem um questionamento , não estamos todas fazendo R.A Reeducação Alimentar? se estamos  reeducando a nossa alimentação , por que necessitamos de medicamento  nada saudáveis e que ainda pode nos trazer problemas serissímos.
Tive que aprender da pior maneira , tanto nas consequência sobre o meu corpo, quanto na dor de perder uma pessoa tão querida, e tão cheia de vida.

Por isso minhas amadas cuidado ao tomar medicamentos que se dizem milagrosos  ou mesmo naturais.  Fazer R.A é um processo lento , porém o mais saudável e seguro.
bjo a todas

11 comentários:

Bruna Amâncio disse...

Olá flor,

Entendi e compreendi seu post realmente se é uma RA temos que aprender a consumir oque tem de melhor que são os alimentos saudáveis,nada vale o preço da nossa vida, se estamos fazendo a RA é para viver muito e viver bem...bem dito

Beijos

Cyntilante disse...

Ui me que medo amiga.. eu tava quase me rendendo a caralluma.. mas desisti agora ... tbem ja tomei de tudo, e agradeço a Deus de nada grave ter acontecido comigo.
sinto muito pela sua prima.
bj

Silvia Helena disse...

Eu nao vi essa reportagem. tbm ja tomei remedio ditos naturais, comprava na farmacia, mas como nao faziam o efeito que eu queria, so tomava um mes e parava. ja tomei tbm sibutramina e desobesi-m mas esses foram passados pelo médico depois que fiz os exames necessarios.

Unknown disse...

Pois é, ta complicado, não se paro ou continuo.
beijinhos

PLLUMA disse...

Obrigada querida pelo esclarecimento, sinto pela perda em sua família, toda vez que tomei remédio mesmo com orientaçâo medica tive efeito sanfona e sempre pra mais, não adianta o melhor e realmente a RA bjs.

Aysha Carpe disse...

Rose, fico feliz que vc tenha compartilhado sua experiência conosco, mesmo que seja doloroso falar sobre isso.

Alertei uma conhecida sobre isso e a resposta dela foi que já gastou R$90 e que vai tomar mesmo assim. Falei pra ela que minha saúde vale bem mais que isso.

Precisamos mesmo é buscar o equilíbrio!

Bjs

Roberta Fischer disse...

Oi Rose... vim ler o seu post que vc citou no meu blog... sinto muito pela prima do seu marido.
Eu tbem sou ultra mega contra remédio para emagrecer, já tomei uma vez por uns 2 meses e me arrependi pois engordei tudo e um pouco mais.
Mas não sei se vc assistiu a reportagem. Lá em nenhum momento disse algo contra a caralluma,sobre efeitos colaterais, etc... apenas disse que ainda não é liberado pela anvisa. O que foi muito comentado é sobre o tal Divine Shen que tem sibutramina em dosagem maior que o "normal".
Acho que as pessoas estão entendendo errado a matéria, tem gente achando que a caralluma tem sibutramina e não é nada disse, em nenhum momento se falou isto na reportagem.
O fato de um medicamente ser manipulado não torna ele "natural". A anfepramona pode ser manipulada. A única vez que tomei medicamento para emagrecer foi medidamente faixa preta, com retenção de receita e era manipulado.
Chás são naturais??? concordo, mas nem por isso podemos tomar pois existem chás que podem nos matar.
Por isso eu disse que temos que cuidar com o que ingerimos.

Beijos

Joanna disse...

ei!
tb ja tomei uns remedios naturais...mas acho q o melhor remedio mesmo é a RA! pq ela é para vida toda!!!
bjos e boa semana!!!

Kéca disse...

Tudo o que vc disse é a mais pura verdade.....e a verdadeira formula é a Ra e Af.
beijos no ♥

Anônimo disse...

Oi, querida !
Tenho muito medo desses medicamentos... Prefiro atingir o peso ideal de forma lenta, porém com saúde. Obrigada pela informação.
Beijos!!!!

Cláudia - Plastica e emagrecimento disse...

OI amiga..adorei seu blog e seu post excelente.É isso ai.tambem passei muito tempo na minha vida tomando remedio para emagrecer.Quando parava engordava o dobro.Depois que fiz a plastica na barriga mesmo acima do peso e levei um puxao de orelha do meu cirurgiao sobre os remedios.Ele me conscientizou sobre a reeducaçao alimentar.É isso que estou fazendo desde Julho. Ja perdi 12 kgs e falta 10 kgs.Vou emagrecer devagar mais com saude.
Passa la no meu e ve o antes e depois da aplastica.Ja me sinto realizada..bjs