30 de ago. de 2011

Dieta ou R.A?

 Quando o  assuntos é  sobre “emagrecimento” existem mil e uma  formas de dietas como as da frutas, dos líquidos, da lua, do metabolismo da proteínas,  ou mesmo ouvir o que eu ouvi de uma parente no Domingo,” Para emagrecer temos mesmo é que fechar a boca ficar sem come.  hâ? ,
Claro que se seguirmos cada uma delas direitinho, emagrecemos sim, até mesmo de uma forma  bem rápida. Mas e depois? Faz o que? Passar a vida toda comendo só frutas, ou tomando só  líquidos, ou sem comer?
Porém quando o assunto é ‘Eliminar Peso” e não mais recupera-lo e de forma saudável temos que nos reeducar na alimentação, procurar comer de forma saudável, eliminar do nosso dia-dia alimentos que não nos traz nenhum beneficio e ainda aumenta o peso, fazer substituições . E um processo mais lento? Sim, mas com resultado duradouros.
Fiz esse texto por que vejo muitas meninas se arriscarem em Dietas mirabolantes, e vejo as mesmas se frustrarem depois.
Desde maio iniciei um processo de R.A, estou tendo sucesso, e garanto que não sou  nada radical, cometo meus deslizes , que na verdade não considero deslizes, por que como o que quero, até mesmo um bom X-salada e ou uma pizza nos finais de semana, mas sei que no outro dia preciso seguir com a R.A e a A.F mais rigorosa,  e com isso não afeto o processo.
Segue abaixo uma listinha de alguns hábitos que tenho agora.
·         Pão integral ao invés de branco.
  • ·         Arroz integral, faço assim, misturo 1 k de arroz integral com 1 pacote de arroz 7 grãos, ele fica mais saboroso.
  • ·         Feijão sem guarnições.
  • ·         Temperos como Caldos industrializados e temperos industrializados em pó, por temperos naturais como: gengibre, alho poro, cebola.
  • ·         Margarina ou manteiga, por presunto magro.
  • ·         Evito os carboidratos na janta.
  • ·         Fritura nunca! Tudo é assado.
  • ·         Muita água e chá durante o dia.
E tem a A.F que é fundamental também, pelo menos 30 min de corrida 3 x por semana.

Quando iniciei estava com 74kg e hoje após 4 meses cheguei aos 62 kg.
E ainda pretendo chegar aos 60kg.

 Tirei uma foto com a mesma blusa que já esta bem larga, mas a calça já não é mais a mesma, pois a outra não cabe mais de tão larga..
Meninas espero que tenha gostado das dicas...
essa é única formula mágica.
Bjosss!!!




6 comentários:

Rô Barbieri disse...

OI magrela
Essa é a fórmula mágica: RA+AF+ determinação...e vc está certíssima, super dedicada, a cada dia a balança está sorrindo mais!! Parabéns!
Beijos

Gilva disse...

Olá, naõ estava conseguindo sozinha e pedi socorro pra Rô, acompanhei seu emagrecimento, sua luta com o calor da sua cidade e agora preciso colocar a fórmula mágica em ação.
bj e parabéns

Gê Simões disse...

Oiii

E tem gente que pergunta, o que vc tomou pra emagrecer... rsrs
Tomamos força de vontade e persistência, parabens falta bem pouco pra chegar a sua meta.

Beijos

Unknown disse...

A formula é essa e pronto, RA e AF, sempre.

Beijinhos

Marcia Holi disse...

Oi amiga,
Acho muito bacana quando as pessoas encaram a RA da forma que tu faz. Acho que quando somo rigorosas demais as chances de desistirmos é muito grande.
Fiz essas alterações que tu sugeri no post e estou bem feliz com os resultados, tímidos, mas já é um começo,neh?

Um beijão e parabéns pela tua determinação

Aprendiz de Low Carb disse...

Adorei o Antes / Depois. Não tem formula mágica pra emagrecer...como a Rô falou, é RA+AF+Determinação mesmo!! Beios e tá cada vez mais linda!