15 de jan. de 2011

A pedidos : Suco de Fibras

OI amores, no meu último post eu comentei que tomo um suco de fibras que me ajuda bastante a regular o intestino, e muitas me pediram a receita então resolvi compartilhar com vocês, mas antes deixa eu contar como comecei a toma-lo.
Passei anos sofrendo com isso e ficava as vezes semanas , isso ai eu disse semanas sem ir ao banheiro para fazer número 2, só ia a base de rémedios. Ruim né, mas era a mais pura verdade.
Comecei a sentir muitas dores tipo cólicas e achei que estava com alguma inflamação, fui a gineco e ela me disse que essas dores era por que eu não ia ao banheiro regularmente e que além dessas dores, isso nos envelhece mais rápido, assim foi que ela me ensinou a fazer esse suco.
Não é nenhum suco milagroso ou mágico..rsrs, é simplesmente o que todos os médico e especialistas cansam de nos dizer: "Devemos consumir fibras todos os dias para melhor o funcionamento do intestino.
Bom agora chega de xurumelas e vamos a receita que é super pratica e sem mistério.

 Ingredientes:
  • 01 Fruta (Já usei quase todas as frutas, mas hoje eu fico com meio mamão) .
  • 01 colher das de sopa bem cheia de suco: (Prefiro usar o Clight de laranja ou abacaxi com hortelã). o sabor fica bem melhor
  • 02 colheres das de sopa de mix de fibras. (eu pego 1 pacote de mult-fibras que vem granola, passas, farelo de milho e etc  acrescento, linhaça e  gergilin, as fibras ficam a criterio)
  • 500 ml de água: (coloco gelada)





 Eis aqui  o meu potão de mix de fibras que tenho sempre em casa.









                                                                    
                                                                   Coloque tudo no liquidificador
 

 A fruta.


  



A água




O suco





As fibras.



E deixa bater.





Depois e só consumir a vontade.



Mas tem algumas considerações.
Como em todo consumo de fibras, precisa-se tomar muita água para poder soltar as fibras, se não consumir água, não adianta né.
Precisa tomar todos os dias pois não adianta tomar um dia e depois não tomar mais e depois  voltar a tomar, tem que persistir.
Eu tomo todos os dias, no lanche da manha ou a tarde,  isso já tem 04 anos e também toda mulherada aqui de casa que também sofriam com esse problema, agora até nas  viagens, cada um leva o seu saquinho com as fibras, para não correr o risco de  ficar sem.
Então é isso gurias, não tem nenhum mistério, e eu agarantiuu que resolve.
Depois me contem se fizeram e se esta dando resultado.
Uma otimo Find e Super bjo

13 comentários:

Rosimeyre disse...

Oiii ta melhor que o site de passo a passo da Ana Maria Braga kkkk, valeu mesmo, não tenho este problemas mas já anotei a receita para passar para uma amiga, é a melhor saida mesmo, pois remedios não da. AQ foto da semana está otima Beijosss

Bruna Amâncio disse...

Olá Flor,

Muito interessante vou ensinar para uma amiga que sofre muito com isso e ela vai amar pq num sabe mais oque fazer...hehehe

Beijos

εïз Dani εïз disse...

Roseeee...

Amei a receita!! Vou fazer com certeza...Já sofri bastante com isso, mas a água e uma alimentação mais correta já tinha me ajudado, mas acredito que com esse suco vai tudo ficar bem normal!

Obrigada por compartilhar!! ;D

Sobre o sorvete...Eu gostei, mas não tem muito a textura do sorvete, parece mais um picolé...Espero que faça o efeito que a reportagem falava.

Beijos, e um lindo domingo!

Anônimo disse...

Amei a receita e as ilustrações, vou fazer em breve. Obrigada por compartilhar.
Beijos!!!

Roberta Fischer disse...

Oiii
passagem super rápida para falar que até dia 20 tem que mandar a pesagem para o desafio de inverno.

Beijos

Cyntilante disse...

Oi lindona.. em primeiro lugar, muitooooo obrigada a todos os elogios feitos a mim viu.. fico bem feliz de saber que gosta da forma como eu escrevo.. assim, sem rodeios e boca suja..rs.. nao consigo mesmo ficar pensando no que e em como escrever...rs
em segundo lugar.. esse seu post so me prova uma coisa.. pra tudo tem que se ter disciplina.. e isso que me falta.. eu comprei a linhaça dourada e TENHO que usar todos os dias.. mas quem disse.. tem dias e dias que acabo esquecendo.. vou pensar nisso!!
beijocas

Gê Simões disse...

Oiiii

Menina obrigada viu...
Ja vou anotar e passar pra minha mae..
To pensando em tomar tbm rsrs

Beijos

Andressa disse...

Oi Rose
Eu adorei a dica,pq tb tenho probleminhas com isso.
E pode deixar que qdo chegar meu presente eu te falo e vou fazer um post com ele..Afinal é meu primeiro sorteio que ganho!
bju
http://andressacastanheira.blogspot.com/

Unknown disse...

Além de funcional parece delicioso esse suco hein
apesar de não ter problemas vou experimentá-lo bjs

Cláudia - Plastica e emagrecimento disse...

Oi amiga...adorei..vou fazer, pq tenho o intestino preso demais..passo semanas sem ir ao banheiro...brigadooo...bjs

Joanna disse...

Ei!
tb sempre sofri com intestino preso... mas desde q estou consultando com minha nutricionista, o funcionamento do meu instetino melhorou demais...mas tb estou abusando das fibras diarimanete..com suco, agua, fruta, etc...
bjos e boa semana!

Em Busca da Felicidade disse...

adorei , adorei adorei tow fazer aqui tbm amiga linda noite bjs no ♥

Sofia disse...

Olá linda!!
Muito obrigada pela partilha! Adorei e vou tentar fazer aqui em casa também! :)
Tens um selinho novo no meu blogue...
Beijinhos bons