22 de dez. de 2010

Um otimo exemplo: Meu Pai!

Bom dia a todas!! o que é esse calor cedo!!! se eu pudesse mudava de região a cada estação, nessa época eu pegava a minha malinha iria para um lugar bem frio, sei que o Sol é vida mas sinceramente, não gosto de calor, detesto suar a minha pressão e o meu humor ficam lá em baixo, não tenho animo para nada.
E por incrível que parece eu como mais no verão, é difícil almoçar sem beber algo, ou mesmo resistir a uma coca-cola gelada , passo a maior parte do tempo dentro do meu quarto por causa do ar, ai já viu fico  sempre beliscando algo, se pudesse andava com um ar-condicionado sob a minha cabeça. fora que realizar exercícios é extremamente exaustivo.aff...!!!!

Bom eu quero mesmo é falar do meu PAI, que é um exemplo de energia e determinação aos 65 anos de idade e eu vou dizer por que, enquanto eu estou dormindo e nem se quer pensando em acordar ou seja as 5:00 horas da matina , ele já esta fazendo a sua corrida de 1:00 hora, hábitos que ele adquiriu no exercito e não largou mais, mesmo agora aposentado.

Há 2 meses fazendo o seu check-up anual, o seu medico disse que ele teria que mudar os hábitos alimentares, e principalmente , não tomar cerveja, refrigerante,chocolates e manerar nas massas.
E desde então ele não consome mais esses alimentos. Imagina chegar no almoço de domingo onde todos estão tomando uma cervejinha bem gelada e ficar apenas conversando sem beber nada, e olha que ele bebia todos os finais de semana, por que cervejada rola solta aqui em casa  no final de semana.

Com isso ele esta mais magro, e se sentindo bem melhor, disse que não sente mais falta dessas bebidas e pior, faz tudo isso com a maior naturalidade do mundo, como se ele cultivasse esses hábitos a vida toda.

E eu só me dei conta de tudo isso no último domingo, onde eu tinha acabado de guardar a coca-cola do almoço , chega meu querido pai com as suas 2 caixinhas de suco e guarda no freezer, confesso que me senti muito mal, por que meu pai aos 65 anos com toda essa determinação alimentar  e ainda realizando atividade física , e eu tão nova acho tudo isso um sacrifício do tamanho do mundo, como pode uma coisa dessa!

E conversando com ele sobre o assunto,  me disse que a saúde dele é mais importante que um copo de cerveja ou mesmo de refrigerante, fiquei arrasada e me senti inútil de não ser capaz  se quer de cuidar  do meu propio corpo.

Decidi que vou seguir mais esse exemplo, dessa pessoa que eu amo tanto, e que já me ensinou tantas coisas. por que depois dessa realmente passei acreditar que o que mais vale a pena é a minha saúde.
bjo

13 comentários:

FlahH* disse...

OIiii amiga..


Nossa, que tapa na cara...eu preciso muitooo fazer isso viu...
Adorei ler a história do seu pai e preciso ter essa determinação...

vamos q vamos..


beijos

Kéca disse...

oi Ro, mas vai dar tudo certo para ele..... tenha fé que vai dar tudo certo
beijos no ♥

Silvia Helena disse...

Oi, seu pai realmente é um exemplo e tanto não so pra vc como pra todas nós que brigamos tanto pra deixar de lados habitos que sabemos que so nos fazem mal. Parabéns pro seu pai. ele lembra o meu pai tbm.

Bjos

mikaella disse...

oi rose!!
adorei o seu pai,esse eh dos meus!!!
tb amo exercicios e faço diariamente,tb estou no desafio de inverno ,e te achei!
ja sou sua seguidora de numero 100!!!rsrs
beijos e que vc se inspire neste exemplo de pai!

Cláudia - Plastica e emagrecimento disse...

É isso ai amiga..ele concerteza e grande exemplo para nós...eu ja tirei o refrigerante da minha vida desde julho..ainda tem outras coisas que tenho que abrir mao. Aos poucos conseguir.Senti ate uma diferença nas minhas celulites..bjs

Rosimeyre disse...

Putz! Dizem que conselho não se dá. No seu caso seu pai não so deu como mostrou com suas atitudes que podemos mudar...coisas para por em pratica em 2011.Reflita e sebo nas canelas rsrs.Beijos millll

Clau disse...

Oi Rose, adorei o blo e o post!
Aproveito para te desejar um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso, com muitas surpresas boas, saúde, paz e felicidade.
Tb quero aproveitar para te convidar para o sorteio q está acontecendo em http://blogdacacausp.blogspot.com/2010/12/sorteio-de-ano-novo.html

bjsss

Kéca disse...

Flor tenha um ótimo natal e um feliz 2011 com muita luz par no seu ♥ obrigada por todo carinho.
Beijos

PLLUMA disse...

Como e bom ter o pai como exemplo.
Feliz Natal querida, muita saúde, paz e amor, é o que desejo a você e sua família, bjssssssss

Fabiane disse...

Oi querida!!
Que exemplo hein.. parabens...
Vim te desejar um lindo natal, cheio de amor e alegrias.. e um 2011 cheio de realizações e conquistas.. tudo de bommm pra vc..
bjs

Sofia disse...

Olá linda!
Passei para te desejar um feliz Natal com muito amor e felicidade!
Beijos grandes

Brian L.H. disse...

Olá!
Obrigado pela visita e comentário. O "papai noel" deixou menos 1 quilo na minha balança. Deus é bom!

Sobre o seu pai... há coisas que só a idade/experiência nos ensinam. Também tenho um exemplo na minha família de 70 anos (minha mãe). Há 55 anos não come carne de porco, refrigerante é sempre meio copo (quando toma), não come margarina, não toma água enquanto come... Nâo dá para competir!!!..rs.rs.rs

Abraços!

Ana disse...

Detesto calor também! Que vontade de estar no Polo Norte hoje!

Adorei a história do seu pai. Enquanto muitas pessoas de 40, 50 se acham velhas e se descuidam, ele é um ótimo exemplo. Tomara que possamos chegar aos 65 com pelo menos uma parte da disciplina dele.