14 de mar. de 2011

Medo da Balança

Ola menina! Ontem visitando alguns Blogs, percebi que algumas meninas estão passando pelo tal medo da Balança, estão com medo de se pesar e pior, já não fazem isso  algum tempo.
 Hoje eu acredito que a balança é uma das grandes aliadas na eliminação de peso, e digo isso por experiência própria, passei anos acima do peso  e sem me passar por muito tempo( leia-se anos) e se tivesse com alguém do lado era pior, a pessoa se pesava e eu dava uma desculpa qualquer para não subir na balança.
Esse foi um dos piores erros que cometi, era mais fácil viver na ilusão do que encarar a realidade e isso acontece com muitas pessoas, principalmente por aquelas que estão bem acima do peso.
Deixar de se pesar faz com que evitamos de encarar a realidade que precisa ser mudada. Pois no cérebro esta registrado a última pesagem e no meu caso tinha sido a muito tempo, e subir na balança iria fazer com que eu enfrenta-se meu peso atual que não era nada bom, e eu teria que tomar atitudes que  naquele momento não estava afim de ter, por que se tivesse não estaria com todo aquele peso.
Era mais fácil ficar me empanturrando de bobagens e depois lamentando por estar acima do peso
  Quando resolvi subir na balança e encarar  realidade percebi que o estrago tinha sido grande quase 20 quilos a mais, se eu tivesse me pesado regularmente concerteza isso não teria acontecido,pois estaria acompanhando meu peso e tomado providências  para não ter chegado ao peso que cheguei.
 
Hoje com a conciencia de que o meu peso precisa ser controlado, subo na balança sem medo, me peso pela manhã anoto meu peso no caderno e pronto, também não fico na neura de ficar me pesando toda hora, temos que ter coerência também.

Bom essa é uma parte desse minha historia na luta contra a balança é a prova esta na foto abaixo.






"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz"...
                                              Ayrton Senna

Otima semana!
Bjo

23 comentários:

Andrea Hulewicz disse...

Oi Rô, eu nunca tive medo da balança rsrs pelo contrário, foi ela q me ajudou a não extrapolar mais ainda! Tem gente q acha errado se pesar todos os dias, mas pra mim é questão de controle mesmo, em ajuda a não continuar exagerando!

Temos que enfrentar né? Pq fingir que está tudo bem é errado, em um dia dá pra engordar muito e depois pra perder é um sacrificio!

Bjusss Diva =)

Rô Barbieri disse...

Oie linda
Vc está maravilhosa!
Isso tdo é resultado da sua vontade e desejo por mudança, sem desculpas,sem meio termo...encarar a realidade de frente, encarar os erros e mudar!
Parabéns!
Beijos

Dieta e Prazer - Mey disse...

arrasouuuuuuuu

ameeeeeeeeeeeeeeeei

beijosssss

Joanna disse...

ei!
eu gosto de pesar todas as sextas pra ver ao certo qto perdi na semana..e tb me peso todas as segundas pra ver como fui no fds...assim consigo me controlar direitinho!
bjos

Liliane disse...

Eu não passei por essa fase do medo, mas sou bem neurótica de pesar todo dia de manhã e à noite! rs
Eita que pernão, rs. Tá ficando toda boa! rsrs
Ótima semana!
Bjokas

Gê Simões disse...

OI

Eu não tenho e nunca tive medo da balança, meu problema foi me afastar dela e quando vi o estrago estava feito, mas agora ela é minha companheira e me faz me manter na linha.
E realmente vc ta linda, falta qto pra chegar no seu objetivo final??

Beijos e otima semana

εïз Dani εïз disse...

Roseeee...desculpe a sumida...Estava afastada, mas estou voltando com força total! ;D

Sei bem sobre esse medo de balança, tbém sentia muito, mas hoje considero uma grande aliada na RA!! E vai ser para sempre ;D

Lindo seu novo blog!! Amei....Amei tbém a evolução com as fotos, vc está show!!

Beijos, e uma linda semana!

Sofia disse...

Pois é linda, concordo contigo!
Eu engordei tanto foi mesmo por não ter balança aqui em casa. Como se diz "olhos que não vêm, coração que não sente"! Ia engordando e nem dava por isso...
Agora é difícil é não me pesar todos os dias.
Beijinhos grandes

Anônimo disse...

Eu concordo com vc, a balança é uma grande aliada, porque a gente pode ver onde esta errando, invês de esperar o problema ficar enorme.

Beijos ;)

Kéca disse...

oi Rose linda adorei seu recadinho no meu blog, uauuuuuuu e vc a cada dia mais linda adorei a foto com o shortinho

Mili disse...

É isso ae, não podemos fugir não!
Se cuida e ótima segundona ae! Beijos

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Adorei o novo lay!
Adorei o antes e depois
Beijos

Cris Bonfim disse...

oi!
adorei a frase, muito realista!
eu antes de comprar uma balança tambem passei pelo medo da balança, se eu imaginasse que alguem ia ver o peso eu fugia do local, so entrava para me pesar se nao tivesse ninguem olhando!
bye, bjokas

♥Gordelícia♥ disse...

oi amiga,
parabens pelo peso eliminado,
adorei o novo visual do blog.
Beijos amiga e vamos á luta !

Flávia Cáritas Gondim disse...

Meu problema é que ter uma balança em casa me deixa ansiosa. Me peso quase toda hora, aí já viu né? kkk
Boa semana gatona!

Gilva disse...

Uau vc conseguiu mesmo hein menina, parabéns está linda!
Vc tem toda razão quanto a balança, não tenho medo dela naõ, encaro e pronto, se estrapolei agora tenho que correr atrás do prejuizo.
Bj

Cris disse...

Amiga,
As vezes tenho medo, mas encaro msm assim..Vc tem toda a razao temos que enfrentar o problema de frente sem fica varrendo a sujeira pra debaixo do tapete né?!
To aqui recomeçando hj e assustada com o que vi na balança, rs.
Bjs CRis.

Desfrute a Vida disse...

Oi linda!!!!

Você está muito linda e magra amiga...ainda chego lá...rsrs

Eu sempre encaro a balança, mesmo se sei que vou me decepcionar...é melhor saber do estrago de uma vez...quando como demais, como conscientemente, então tenho que ter coragem para aceitar as consequências...

Um bjinho no seu coração!!!

Vanessa Monteiro disse...

Oii

Sempre me afasto da balança...e toda vez que isso acontece perco a noção e engordo!

Parabéns vc é um exemplo de determinação!

Boa semaninha!

Bju

Silvia Helena disse...

Adorei o layout novo do seu blog. A gente se priva de tanta coisa durante a R.A que quando sai da nisso jacadas incrivéis!!! rsrsr

Parabéns!! vc ta linda, continui firme ai na R.A pq os resultados estão otimos.

Bjos

Bruna Amâncio disse...

Linda do meu coração,

Esta de parabéns e cada dia mais reluzente e muito linda, ponto para você...

Mil beijos

Fabiane disse...

oiii..
adorei sua dica na torta de frango, vou testar..trocar o oleo pelo iogurte...
e tb morria de medo da balança, agora, me peso todo dia, pra nao perder o controle, pode parecer exagero, mas se nao for assim, me perco totalmente, ai ja era..
bjsss

Em Busca da Felicidade disse...

é rim Rose então o meu medo da balança não é pelo fato de ter engordado por isso tenho certeza pela roupa, é pelo fato da motivaçção, sem saber qnt eu engoprdei me motivo mais sei lá, sabendo o qnr engordei pode me deixar abaeter e desistir de vez eu penso assim, e estar dando certo estou me baseando na roupa, e se ela folgar pra mim é suficiente, minha medica ja tinha me orienando sobre isso, pq o importante alem do peso é a circuferencia abdominal, é onde mostra mais risco a saude. então meu objetivo agora é me manter bem com a saude perfeita. adorei seu post abre bem os olhos para as nossas duvidas. tenha uma linda noite bjs no ♥